Venha participar do nosso evento.

Evento gratuito!

Blog

Resultados da meditação com crianças (que elas mesmas apontam!)

Esta é uma época do ano muito propícia para fazer balanços, avaliar as conquistas e pensar nos planos para o futuro. E a MindKids tem orgulho e uma sensação de dever cumprido ao apresentar os resultados que as próprias crianças e adolescentes que passaram pelo programa em 2017 apontaram nas pesquisas realizadas ao final de cada ciclo.

No Colégio Oswald, mais de 200 alunos do Ensino Fundamental II passaram pelo programa. 95% deles acreditam que praticar mindfulness ajudou-os de alguma maneira.  91% gostaram das aulas de mindfulness e 87% recomendaria mindfulness para outros jovens. Em uma fase da vida em que se ganha cada vez mais autonomia, muitas vezes surgem inseguranças. Ter uma ferramenta como mindfulness para ajudar a vivenciar essas mudanças pode ser muito valioso.

Já na be.Living, todos os alunos do Year 5 acreditam que a prática de mindfulness pode ajudá-los no futuro. 100% relatam que a prática os ajudou a prestar mais atenção nas aulas, ser mais feliz em casa e na escola e ainda a dormir melhor. 67% relataram que praticar mindfulness ajudou-os a tomar melhores decisões, o que aponta que, ao entrarem na adolescência, isso pode impactar positivamente em suas vidas.

Sobre as crianças maios novas, 92% das frequentadoras do Year 3 afirmam que mindfulness as ajudou quando estavam chateadas e 77% relata que a prática auxiliou a evitar brigas e discussões. O mesmo percentual diz que mindfulness ajudou-os a serem melhores em esportes e música. Esse ganho integral, não apenas nas atividades escolares, reflete a possibilidade de mindfulness beneficiar globalmente cada pessoa.

Na Beacon School, 75% dos alunos que participaram do programa da MindKids conversaram sobre mindfulness com outras pessoas. Se pensarmos o quanto é difícil que algumas crianças e adolescentes compartilhem suas experiências escolares e pessoais, esse percentual faz crer que esse foi um aprendizado realmente relevante. 88% dos alunos acredita que a prática de midfulness os ajudou a entender melhor como funciona suas mentes e a se acalmarem e a se concentrarem antes das provas.

Leia a seguir o que alguns alunos disseram sobre o programa

“Aprendi que é possível se concentrar em momentos de tensão – que quando você está nervoso ou com medo é possível controlar isso – como resolver brigas desnecessárias” (estudante Colégio Oswald, 7º ano)

“O mindfulness me ajudou para eu dormir, ficar feliz, não brigar e prestar mais atenção” (estudante be.Living, year 5)

“Aprendi heartfulness, Mindful Breathing, Mindful Eating” (estudante Beacon School, 6º ano)

“Aprendi a me acalmar – sentir todas as partes do corpo e relaxá-las – aprendi a agradecer o que tenho: família, coisas concretas, sentimentos e casa” (estudante Colégio Oswald, 6º ano).

“Mindfulness me ajudou a ter paciência para esperar meu Lego chegar” (estudante be.Living, year 4)

 

“Eu acho que ajudou a relaxar e isso é bom para a vida – ver que pequenas coisas valem muito” (estudante Colégio Oswald, 7º ano)

“Gratidão foi a lição mais importante, porque me faz pensar em coisas positivas e ficar mais feliz” (estudante Colégio Oswald, 8º ano) “Eu me cobro muito. Hoje tirei uma nota que eu não achei tão boa. Fiquei muito brava. Porém dei 3 respirações mais profundas, e percebi que na verdade a nota era boa, e que eu não precisava ter me cobrado” (estudante Beacon School, 6º ano)

“Mindfulness me ajudou a parar de ter pesadelo” (estudante be.Living, year 3)

“Expressar meus sentimentos sem medo – me ajudou a me acalmar nas brigas – entender o que acontece comigo” (estudante Colégio Oswald, 8º ano)

Procurando por algo?

ÚLTIMAS POSTAGENS

Gostaria de adotar essa prática em sua escola?
Veja aqui como a MindKids pode te apoiar!