Venha participar do nosso evento.

Evento gratuito!

Blog

Silêncio… crianças meditando

Meditar ao 12 anos. Parece impossível? O programa da MindKids implantado na Beacon School provou que não apenas é possível como eficaz. As crianças se aquietam, melhoram a concentração e o foco e relatam diversos benefícios. Tudo registrado em um questionário que faz parte do programa desenvolvido pela Mindful Schools (EUA) – e utilizado pela MindKids no Brasil.

100% das crianças gostaram das aulas e disseram que mindfulness os ajudou em aspectos como relaxar e acalmar-se quando está irritado(a). 88% relataram que a prática ajuda a entender melhor o funcionamento da própria mente e que faz com que se concentrem e se acalmem antes de provas. 75% afirma, na pesquisa, que mindfulness impacta no autoconhecimento: a prática estimulou mudança de hábitos, notar coisas sobre si mesmos que não havia notado antes e entender melhor o que acontece consigo. Até o sono ganhou em qualidade: 75% afirmam que a prática ajuda a pegar no sono à noite. Metade dos alunos que preencheram a pesquisa afirmam que a prática de mindfulness os ajuda a evitar desentendimentos desnecessários.

Além de preencher dados objetivos, o questionário permite que os alunos descrevam suas experiências. São depoimentos tocantes, sobre empatia, gratidão e melhora na qualidade de vida:

 “Eu estava indo fazer uma prova e estava muito nervosa, sorte que era quinta feira e lembrei que tinha mindfulness, respirei fundo e continuei”

 

“Antes, eu me estressava muito mais facilmente, agora eu penso duas vezes e não fico brava com tudo”

 

 “Estava na final de campeonato, meu time perdeu de virada, e eu consegui manter a calma”

 

“Eu me cobro muito. Hoje tirei uma nota que eu não achei tão boa. Fiquei muito brava. Porém dei 3 respirações mais profundas, e percebi que na verdade a nota era boa, e que eu não precisava ter me cobrado”

Tanto os dados objetivos da pesquisa quanto os depoimentos dos pequenos confirmam que a meditação pode, de fato, melhorar a qualidade de vida dos alunos e ajudá-los tanto nos estudos quanto seu cotidiano: ganhos que poderão beneficiá-los por toda a vida.

Procurando por algo?

ÚLTIMAS POSTAGENS

Gostaria de adotar essa prática em sua escola?
Veja aqui como a MindKids pode te apoiar!