Venha participar do nosso evento.

Evento gratuito!

Blog

“Meditação envolve toda a família”

“Eu era muito acelerada, até que comecei a praticar meditação transcendental e foi incrível. Mudou minha forma de agir e de reagir, me centrei, aprendi a respirar para continuar”. Quem diz isso é Ana Cristina Falcão, mãe de Carol, 14; e João Pedro, 9. Como viu os resultados da meditação em si mesma, começou a procurar um curso para seus filhos, mas os que encontrou avaliou que não seriam atrativos para os filhos tão novos. Foi então que viu um post da MindKids no Facebook.

“As práticas da MindKids são lúdicas, fáceis e simples”, diz. Segundo ela, o engajamento da família toda com meditação trouxe muitos benefícios. Como, apesar de considerar-se uma mãe muito presente, é também uma profissional muito atarefada, Cris (como prefere ser chamada) percebia em si mesma algumas reações intempestivas em situações mais tensas, como o trânsito, por exemplo. Em sua opinião, a meditação acalmou-a e ajudou-a a sair de situações complexas.

Cris, Carol e João Pedro meditando

Para os filhos, praticar mindfulness também ajudou na vida cotidiana. “Os segundos em que você não reage é o melhor momento para tomar boas decisões, não só para os adultos, mas para as crianças também. Mindfulness envolve toda a família”. Carol, já adolescente, teve uma mudança notada por todos ao seu redor. “Ela não percebe diretamente, mas ela é mais calma hoje, não chora tanto, respira antes de agir e se desvencilha do que não é bom para ela”.

Já João Pedro, que tem uma natureza mais centrada, segundo a mãe,  fez o curso da MindKids com 7 anos e até hoje pratica meditação sempre que percebe ele mesmo que não está bem: ouve os áudios e pratica respiração. “O trabalho é incrível, funciona mesmo. Eu recomendo”, finaliza Cris.

Procurando por algo?

ÚLTIMAS POSTAGENS

Gostaria de adotar essa prática em sua escola?
Veja aqui como a MindKids pode te apoiar!