Venha participar do nosso evento.

Evento gratuito!

Blog

Alunos do Colégio Oswald avaliam o Programa Mind Kids

Mindfulness, a prática de meditação ensinada pelo programa da MindKids, é uma metodologia baseada em dados científicos. Por isso, sempre que um grupo de alunos conclui o programa – o mesmo usado pela Mindful Schools (EUA) – é realizada uma pesquisa para coleta de dados. Essa é uma parte importante do programa e o levantamento é feito com um formulário padrão, desenvolvido pela própria Mindful Schools.

A avaliação oferece a possibilidade de mensurar o impacto do programa nos alunos, o que é fundamental. Mas, para além disso, a pesquisa abre espaço para que os alunos exponham como o Programa os ajudou.

No Colégio Oswald, 200 alunos, do 6º ao 9º avaliaram o programa depois de tê-lo concluído e os resultados são bastante significativos. 95% dos alunos relatam que a prática de Mindfulness ajudou-os de alguma forma. São relatos sobre como a prática os auxiliou a melhorar a concentração, o foco e a atenção, que transbordam empatia, cuidado com o outro e empenho em viver de uma maneira mais harmônica.

 

Alguns relatos traduzem os benefícios que os números mostram em palavras:

 “Eu aprendi a me controlar e a pensar racionalmente antes de agir. Isso é importante para controlar a raiva”

“Aprendi a prestar atenção na respiração, concentração e enviar sentimentos bons para nós e para os outros”

“No ano passado, quando ia estudar para a prova, eu não me concentrava. mas neste ano, com a prática, em me concentrei mais em meus estudos e tive melhor desempenho”

“Eu comecei a perceber meus sentimentos, pois isso me ajudou a me descobrir mais”

 

Mais do que comprovar com números o que a meditação pode fazer pelos alunos, é muito gratificante perceber que eles percebem, empiricamente, que mindfulness impacta positivamente a vida cotidiana.

Procurando por algo?

ÚLTIMAS POSTAGENS

Gostaria de adotar essa prática em sua escola?
Veja aqui como a MindKids pode te apoiar!