Base Metodológica

Base Metodológica

A MindKids utiliza de metodologias validadas globalmente, da Mindful Schools, dos Estados Unidos, que são precursores de mindfulness na educação nos EUA, do Mindfulness Training Institute, na Inglaterra e da Inner Kids Foundation, de Susan Kaiser Greenland, uma das primeiras a adaptar as práticas mindfulness para crianças. Nossa fundadora, Daniela Degani, é a única profissional no Brasil com certificação na MindfulSchools, trazendo para a MindKids grande diferencial e profissionalismo.

Somos uma das iniciativas pioneiras em levar o mindfulness para dentro das escolas, com sólida experiência em capacitação de professores em meditação mindfulness para prática em sala de aula. Além disso, implementa o programa completo para instituições de ensino, desenhando um projeto adequado às necessidades e realidades de cada escola. Atuamos desde 2015, em uma grande variedade de tipos e perfis de escola, com diversos formatos de educação, atendendo instituições públicas e privadas.

Indicadores

As qualidades de atenção, equilíbrio emocional e compaixão, quando presentes em alunos e professores, ajudam a criar um ambiente muito propício ao aprendizado. Além disso as famílias valorizam esta iniciativa.

Na Be.Living Educação Bilíngue, pais e mães avaliam a iniciativa de implementar mindfulness na escola como excelente e notam diferenças positivas no comportamento dos filhos. Em pesquisa realizada com os pais de alunos:

Avaliaram como
excelente a iniciativa

Notaram diferenças positivas no
comportamento da criança

Na Escola Santi, os alunos avaliaram que mindfulness ajudou-os, permitiu que se concentrassem mais nos estudos e notaram melhorias no comportamento com outras pessoas. Conforme mostram os resultados de pesquisas realizadas com os alunos:

Gostaram das aulas de mindfulness e
entiram que ajudou de alguma maneira

Avaliaram que mindfulness ajudou a se
concentrarem mais e se acalmarem na hora
dos estudos

Dos alunos disseram que ajudou a
ser mais gentil com os outros e a
se sentir melhor em casa

No Oswald de Andrade, os resultados também mostraram avaliações positivas por parte dos estudantes:

Disseram que
mindfulness os ajudou

Recomendam a
outros jovens

Gostaria de receber mais informações de Mindfulness para sua escola?

Quando os professores meditam, não apenas colhem benefícios pessoais como redução de estresse, mas as escolas como um todo se beneficiam.

Em estudos randomizados, professores reportam:
• Realizar seu trabalho de maneira mais eficaz.
• Melhorar a organização em sala de aula.
• Maior equilíbrio emocional em classe.

Abaixo, alguns indicadores de pesquisas realizadas ao final de cada Workshop:

Dos participantes analisados acredita que as atividades de atenção plena poderão ser interessantes ou muito interessantes para seus alunos, sendo 11% interessante e 89% muito interessante

Dos participantes analisados acredita que as atividades de atenção plena poderão ser interessantes ou muito interessantes para seus alunos, sendo 11% interessante e 89% muito interessante

Das participantes analisados acredita que usará as atividades
em sala de aula

Das participantes analisados acredita que usará as atividades
em sala de aula

Gostaria de receber mais informações sobre Cursos e Workshops?